sexta-feira, 22 de março de 2013

Arte Jlle na mídia

Confira a reportagem sobre o blog Arte Jlle que saiu no dia 13 de março de 2013, no Jornal Notícias do Dia. Endereço: http://ndonline.com.br/joinville/plural/56110-professora-cria-site-com-informacoes-sobre-cinco-artistas-de-joinville.html

Foto de Rogério Souza. 

Por Poliana Santos:
"A necessidade de encontrar na internet informações sobre artistas locais fez com que Juli Rossi, 27 anos, professora de desenho na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, criasse um blog para divulgar informações sobre a biografia, curiosidades e obras de alguns artistas joinvilenses que já morreram.
No endereço http://artejlle.blogspot.com é possível encontrar dados sobre Eugênio Colin, Fritz Alt, Hamilton Machado, Mário Avancini e Victor Kursancew. 'Os mais contemporâneos estão na internet e também estão fazendo suas exposições. Escolhi estes cinco artistas porque a produção deles vai desde o clássico até o moderno e muitos deles é quase impossível achar informações na internet', explica a professora que também é desenhista.
O blog surgiu no ano passado, quando Juli começou a fazer mestrado em educação na Univille, onde se formou em artes visuais. Decidiu criar o mecanismo virtual como tema de sua dissertação. 'Atualmente, quando faço uma busca na internet, aparece que uma obra do Eugênio Colin está a venda em um site de leilão e vêm informações em colunas sociais, mas não tem dados sobre as obras e a vida dele', revela."
Confira a reportagem na íntegra acessando a página com o conteúdo online da reportagem: http://ndonline.com.br/joinville/plural/56110-professora-cria-site-com-informacoes-sobre-cinco-artistas-de-joinville.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário