sábado, 29 de junho de 2013

Projeção Mapeada - Organismos Públicos

Vejam o trabalho maravilhoso do VJ Vigas (Leandro Mendes Vigas), em que alguns de nossos artistas aparecem no espetáculo Projeção Mapeada - Organismos Públicos. Além de Fritz Alt e Hamilton Machado, também aparecem imagens do Schwanke

A primeira edição do projeto ocorreu em 2010 em Joinville, e já conta com quatro edições realizadas. A quarta edição ocorreu também em Joinville, na fachada do Museu Nacional da Imigração e Colonização. Confira o vídeo na íntegra da quarta edição que ocorreu em maio deste ano (2013):



(imagens dos artistas - 8:35 do vídeo).

"O projeto 'Projeção Mapeada - Organismos Públicos' consiste em criar uma série de espetáculos onde prédios públicos históricos são usados como interface para uma performance áudio visual gratuita em que elementos visuais gráficos e fílmicos relacionam-se em perfeita harmonia com o áudio, criando uma experiência contemplativa aos espectadores, utilizando como tela a fachada de um prédio com valor histórico para a cidade.
(...) 
A Projeção Mapeada destaca os detalhes arquitetônicos transformando-os em grafismos e elementos 3D, direcionando a atenção do espectador e levando-o através da linguagem visual a olhar detalhes as vezes despercebidos, exaltando a rica arquitetura histórica de nossos prédios públicos" (VJ Vigas).


Simplesmente, um trabalho muito bem produzido e pensado que valoriza a arte e cultura local por meio de uma linguagem contemporânea. Nós do "Arte Jlle" adoramos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário